CED recebe jogos da Copa das Nações Danone

A Copa das Nações foi criada pelo grupo Danone em 2001 e é considerada a maior competição de futebol infantil do mundo. É o único evento na categoria reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. Este ano, deve contar com a participação de dois milhões de crianças de 10 a 12 anos, de 42 países. No Brasil, mais de 500 equipes de escolas da rede pública e privada, clubes e escolinhas de futebol vão competir por uma vaga na grande final.

Esta é a primeira vez que Curitiba entra na lista de cidades participantes. Os espaços do Centro de Educação Física foram indicados aos organizadores do evento e receberão até trinta times durante o final de semana. O time vencedor participa da final da etapa nacional, em São Paulo.

O campeão brasileiro vai representar o país na Danone Nations Cup, em outubro. O Brasil foi escolhido para sediar a final – esta é a primeira vez que a final é fora da França. A grande final deve contar com as presenças dos padrinhos da Copa. No Brasil, o padrinho é o goleiro Marcos, do Palmeiras, e o padrinho internacional do torneio é o jogador francês Zinedinne Zidane.

Franceses e brasileiros na etapa internacional em 2007

Zidane e time brasileiro