Capes aprova projeto de Mestrado em Comunicação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou nesta segunda-feira (30) o primeiro Mestrado na área de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná.

O projeto, encaminhado em março ao Capes, será agora enviado ao Conelho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPR, que delibera, aprova e abre o edital de inscrições.

“Gostaríamos que o mestrado começasse já em março do ano que vem, mas, dependendo dos trâmites internos, pode começar em agosto”, afirma a professora Kelly Prudencio, presidente da comissão que elaborou o projeto.

O novo mestrado, com oito professores no corpo docente e sob coordenação provisória da professora Rosa Maria Dalla Costa, terá como área de concentração “Comunicação e Sociedade”, além de atuar com duas linhas de pesquisa: “Comunicação, Educação e Formações Socioculturais” e “Comunicação Política e Atores Coletivos”.

Fonte: Patrícia Herman (bolsista) / Fernando César Oliveira (orientador)