
No Setor Litoral da UFPR 88 pessoas da comunidade acadêmica realizam os testes para detectar o material genético de coronavírus.
Os campi da Universidade Federal do Paraná localizados em Jandaia do Sul e em Toledo e os Setores Litoral e Palotina realizaram a testagem de assintomáticos nesta semana. No total, 460 alunos, técnicos administrativos, professores e terceirizados foram testados para detectar coronavírus (SARS-CoV-2).
O teste realizado é do tipo RT-PCR, que detecta o material genético do vírus. As amostras foram trazidas para Curitiba e estão sendo analisadas no Setor de Ciências Biológicas.
Coletas
As testagens foram feitas no dia 2 de fevereiro. Em Palotina, 215 pessoas cadastradas realizaram o exame gratuitamente. Em Toledo, os testes foram realizados em 83 pessoas, entre servidores, alunos e colaboradores do Biopark (onde o campus funciona). No Setor Litoral foram realizados 88 testes e em Jandaia do Sul foram 74 coletas.
Testagem
A testagem nos Campi avançados e Setores da UFPR fora de Curitiba integra um estudo coordenado pelos laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO). O objetivo é identificar pessoas contaminadas como medida para evitar a propagação da doença.
Saiba mais sobre testagem em assintomáticos na UFPR.
Clique aqui para acompanhar as ações da UFPR de combate ao coronavírus.
No dia 11 de fevereiro, Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, a Universidade Federal do Paraná […]
Foi publicada nesta sexta-feira (30/01) a lista de aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular UFPR 2026 para […]
Por Editora da UFPR A Editora da Universidade Federal do Paraná (Editora UFPR) acaba de lançar a Agenda […]
A primeira fase da Avaliação de Desempenho 2026 está disponível para realização desde o dia 26 de janeiro, no Portal […]