Uma campanha nacional, com apoio de sindicatos, está mobilizando os servidores e a sociedade em geral para destacar na plataforma Participa+Brasil a proposta que sugere que a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) seja considerada no orçamento público.
A proposta foi elaborada pelo técnico administrativo em educação Breno Alves, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e está disponível para votação até as 22 horas deste domingo (16). Com mais de 66 mil votos, a sugestão de reestruturação do PCCTAE ocupa atualmente o terceiro lugar entre os projetos sugeridos.
Como votar
Qualquer brasileiro pode votar e o processo para isso é simples. Basta clicar no link da proposta, fazer login no sistema do Gov.br (informando usuário e senha) e clicar em “votar” (veja mais abaixo um passo passo).
É possível também solicitar o acompanhamento da proposta, em “seguir”. Também é possível acompanhar a votação em tempo real neste link.
Para conseguir mais votos, a campanha encampada por coletivos e sindicatos, além da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) da UFPR, solicitam também apoio no compartilhamento da proposta, para que ela chegue a mais votantes.
Brasil Participativo
A plataforma digital é um projeto do governo federal que tem o objetivo de incentivar a participação da população em geral na elaboração e no monitoramento do Plano Plurianual (PPA).
As autoras e autores das cinco propostas mais votadas apresentarão suas ideias no 3º Fórum Interconselhos, evento que busca discutir e apresentar propostas que podem passar a integrar o planejamento do uso dos recursos públicos para os próximos quatro anos.
Evento organizado pela Universidade, junto a entidades e empresas locais, fomentou a inovação e o agronegócio Nos dias […]
A servidora Luana Oliveira Medeiros, lotada no Setor de Ciências Humanas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebeu […]
Apresentação vai mergulhar na obra do compositor cearense, coautor de sucessos como “Asa Branca”; entrada é gratuita Nos […]
Curso tem duração de dois meses; inscrições vão até quinta-feira (4) Por João Heim Através de ação de […]