Bolsa Afroatitude também na UFPR

A Universidade Federal do Paraná por implantar políticas afirmativas pode usufruir do Programa de Bolsa Afroatitude oferecido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e o Ministério da Saúde. Este último órgão é, efetivamente, o responsável pela manutenção dos recursos financeiros do programa.

Os projetos que irão beneficiar os 50 estudantes cotistas negros na UFPR durante 12 meses, em projetos de extensão de 20 horas semanais, são focados em três temáticas: Direitos Humanos, Estudos Afro-Brasileiros e Prevenção a DST/AIDS.

Segundo a assessora de Assuntos Estudantis, Cristiane Ribeiro – unidade da UFPR responsável por receber as inscrições, diz que o objetivo do Programa é permitir a manutenção deste acadêmico na instituição e fazê-lo integra-se amplamente nas atividades de formação voltadas às questões sociais de Curitiba, Região Metropolitana e, em especial, do Vale do Ribeira.

O prazo para inscrição vai até o dia 30 de março, na Assessoria de Assuntos Estudantis – Rua Dr. Faivre, 405 – 2º andar, complexo da Reitoria. Telefones para contato 3360-5221/3360-5168

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS