Band Pé no Rio com a equipe da UFPR será reapresentado neste domingo

A equipe enfrentou os adversários da UTP, em provas comemorativas ao aniversário de Curitiba.

Com os estudantes do Colégio Cecília Meirelles, os alunos da UFPR Andréa Macedônio de Carvalho, Felipe Costa Abreu Lopes, Nicole Geraldine de Paula Marques Wity, Otávio Guimarães de Souza e Paulo Zaleski de Matos ainda enfrentarão mais duas etapas – contra a UEPG e a UnicenP.

MOTORES – Também foi dada a largada para a disputa intelectual entre as equipes de engenharia do Band Pé no Rio. Na semana passada elas receberam os motores quatro tempos que, com a criatividade dos alunos, vão funcionar a base de combustíveis ecológicos. O objetivo é montar uma embarcação para uma regata no Rio Iguaçu programada para junho. É uma prova inédita no programa e que promete uma boa briga entre as equipes.

Além de trabalhar na conversão do motor, os estudantes de engenharia da UFPR, UTFPR, Tuiuti, UEPG e Unicenp também precisam utilizar garrafas PET no projeto de um barco para disputar uma regata.

Os motores foram doados pela empresa Branco, que está completando 70 anos. A Branco produz motores multiaplicações, na linha náutica, de jardinagem, construção civil, motobombas e geradores. O instrutor técnico da Branco garante que os estudantes vão conseguir fazer a conversão nos motores e diz que usar combustíveis alternativos é um a tendência forte. “Já há algum tempo a empresa também desenvolve motores estacionários movidos a biodiesel e a biogás”, explica.

O regulamento da Regata do Iguaçu está disponível no site do programa www.bandpenorio.com.br.

Concentração para fazer o censo das aves
Foto: Chuniti Kawamura

Link(s) relacionado(s):