Avaliação de desempenho termina dia seis de abril

Todos os técnicos administrativos em atividade devem participar. Trata-se de um instrumento gerencial que vai mensurar os resultados dos trabalhos realizados na UFPR a partir de objetivos e metas pré-estabelecidos. Todos os servidores ativos precisam participar, dos recém-ingressos aos que se encontram em final de carreira.

De acordo com a PROGEPE, servidores que têm colegas em férias, em licença ou afastados poderão avisá-los para que também realizem a avaliação.

COMO PROCEDER – Na página da PROGEPE, www.progepe.ufpr.br, o servidor deve clicar no link “FAÇA A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO”. Terá que entrar com o login, que é a matrícula SIAD, constante na frente do crachá funcional e a data de nascimento – no formato ddmmaaaa. A PROGEPE orienta para que o servidor leia atentamente antes de certificar-se de suas respostas, pois uma vez concluída e enviada a avaliação, não será possível fazer alterações.

Para ter acesso aos instrumentos relativos à avaliação dos dados referentes a nome, cargo, escolaridade, etc, constantes no questionário deverão ser conferidos para, se necessário, seja solicitada alteração e/ou correção do cadastro na

Seção de Registro de Informação-SRI/DAP/PROGEPE. As respostas serão armazenadas para documentar a concessão da progressão. Servidores que quiserem fazer sugestões podem encaminhá-las para o e-mail: sugestoes.progepe@ufpr.br.

PROGRESSÃO FUNCIONAL POR MÉRITO PROFISSIONAL

Progressão – Com a publicação da Lei 11784/08, a partir de 1º de maio de 2008, o interstício para a Progressão por Mérito Profissional passou de dois anos para 18 meses, a partir da última progressão. Ao final do interstício de 18 meses de cada servidor, a PROGEPE implanta a progressão por mérito profissional àqueles que tiverem resultado favorável no Programa de Avaliação de Desempenho. Essa progressão tem base na média aritmética dos resultados da avaliação dos dois últimos anos.

COMPOSIÇÃO DA NOTA: A nota máxima obtida pelo servidor será de dez pontos no ano. A autoavaliação terá uma nota máxima de oito pontos e a avaliação institucional de dois pontos. Será considerado resultado favorável a

nota igual ou superior sete pontos. Mais informações pelo telefone 3360-4532 e-mail: ad.tae@ufpr.br

Fachada da PROGEPE
Foto: Izabel Liviski