A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Paraná disponibilizou a segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 (AD 2024) dos servidores técnico-administrativos. O prazo para preencher o questionário (disponível aqui) segue até às 17h do dia 31 de março.
Todos os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da UFPR, ingressos até 31 de dezembro de 2023, detentores ou não de cargo de chefia, deverão acessar o Sistema AD Técnicos, disponível no Portal de Sistemas, e realizar a avaliação. A Progepe preparou um Tutorial do Sistema AD Técnicos para auxiliar os servidores.
Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Seção de Avaliação da Progepe pelo e-mail sav.cdp@ufpr.br, teams ou telefone: 3360-4510.
Passo a passo da avaliação:
Os servidores deverão acessar o Sistema AD Técnicos, disponível no Portal de Sistemas UFPR (https://sistemas.ufpr.br/), e seguir as instruções:
1 – Inserir Usuário e Senha;
2 – Clicar no ícone AD Técnicos Avaliação de Desempenho;
3 – Efetuar o login novamente para prosseguir;
4 – Clicar em REALIZAR AVALIAÇÃO no menu lateral esquerdo da tela;
5 – Ao abrir a tela, confirmar o Caso AD em que está enquadrado, de acordo com o Anexo I da Resolução nº 06/2020 – COPLAD;
6 – Responder os questionários disponíveis;
7 – Salvar as questões e confirmar a conclusão do questionário.
Contestações
1 – Ao registrar uma contestação, especifique claramente o que precisa ser alterado em sua Avaliação de Desempenho. Seja claro e conciso no que está solicitando. Se sua contestação for para alterar a chefia imediata, informe o nome da chefia correta. Se sua contestação for para alterar o caso AD, informe o caso correto;
2 – As contestações referentes a alteração das informações pessoais e lotação serão corrigidas no Sistema AD Técnicos somente após a Avaliação de Desempenho 2024, portanto, não há necessidade de registrar nova contestação neste momento;
3 – Não é necessário registrar várias contestações a respeito do mesmo assunto, pois isso gera acúmulo de contestações a serem respondidas e, por consequência, na demora do atendimento.
Observações
1 – Ao acessar o Sistema AD Técnicos e o mesmo apresentar uma página com a informação “ocorreu um erro inesperado!”, solicitamos fazer um print da tela e abrir um Chamado no Portal de Sistemas UFPR (https://chamados.ufpr.br/);
2 – Os(As) servidores(as) que possuem duas matrículas de Técnico-administrativo na UFPR devem confirmar o Caso AD em cada uma das matrículas, separadamente, se a lotação for diferente. Para tanto, devem acessar o Sistema AD Técnicos duas vezes, uma para cada matrícula;
3 – Os(As) servidores(as) em exercício em outros órgãos devem acessar o Sistema AD Técnicos para confirmar as informações pessoais, a chefia imediata e o Caso AD. É muito importante que as informações referentes a chefia sejam confirmadas corretamente, pois somente após esta confirmação é que a chefia receberá um link para proceder a avaliação do subordinado.
Avaliação de Desempenho
A Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos da UFPR é um instrumento gerencial que permite mensurar os resultados obtidos pelo servidor e pela equipe de trabalho, com a finalidade de subsidiar a política de desenvolvimento institucional e dos servidores.
Funciona também como base para a progressão por mérito profissional dos servidores, com reflexos no padrão de vencimento, conforme o plano de carreira dos cargos técnicos, observados os 18 meses de efetivo exercício. A AD oferece subsídios para a elaboração dos programas de capacitação e aperfeiçoamento, bem como para o dimensionamento das necessidades institucionais de pessoal e as políticas de saúde ocupacional.
Com informações da Seção de Avaliação/CDP/PROGEPE
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