Avaliação da eleição é positiva pela Comissão Paritária de Consulta

Segundo o professor João Negrão, presidente da Comissão, a eleição não apresentou até o final desta tarde de quarta, 23, nenhum problema. Porém, a eleição ainda estende-se até às 21 horas em algumas seções. Para Negrão, nenhum problema grave foi detectado, ‘apenas problemas em relação à grafia dos nomes dos servidores e alunos. Questões corrigidas pelos próprios mesários’, esclarece.

Participação – A avaliação feita pelo presidente da Comissão é de que 70% dos servidores tenham participado da eleição e cerca de 50% dos estudantes. ‘Apesar de em Palotina e do Litoral a eleição estar transcorrendo normalmente e com boa participação, não temos ainda como fazer uma avaliação do número de eleitores que efetivaram o voto’, afirma.

Apuração – A previsão de início dos trabalhos de apuração da consulta à comunidade sobre quem deve ocupar os cargos de reitor e de vice-reitor da UFPR deve começar às 22h30min, no Teatro da Reitoria. ‘Iremos fazer a apuração durante a noite e madrugada e na manhã desta quinta-feira, 24, deveremos ter o resultado’, explica.

Segundo Negrão, o resultado da eleição será enviado até a próxima segunda-feira, 28, para a Secretaria de Órgãos Colegiados para que o Conselho Universitário faça a eleição para a formação da lista tríplice que será enviada ao Ministério da Educação. Esta lista é encabeçada pelos vencedores da consulta e normalmente homologada pelo Ministro da Educação. O envio desta lísta tríplice será feita até o dia 30 de novembro.

O novo reitor assume o cargo em maio de 2006, com mandanto até o final de abril de 2010.

Votação tranqüila

Professores aposentados votaram no Teatro da Reitoria