Aula inaugural do Curso de Direito lota auditório

Calouros e veteranos acompanharam a palestra sobre “Direito e a Subjetividade”, abordando as modificações e as diferentes formas de ver os casos jurídicos.

“Foi uma aula excelente”, comentou o diretor do Setor de Ciências Jurídicas, professor Luiz Alberto Machado. “Uma oportunidade para ‘sacudir’ os calouros, mostrando – com um assunto bem complexo – uma nova realidade da qual, a partir de agora, eles passam a fazer parte.”

O diretor também comentou sobre a revisão do atual currículo. “Temos muitas coisas para corrigir e melhorar, buscando manter a Faculdade de Direito sempre na ponteira. O que esperamos para esse novo ano letivo é muito trabalho”.

Presidente do Centro Acadêmico Hugo Simas, o estudante Ilton Norberto Nobl Filho aproveitou para falar sobre a programação da Semana do Calouro. “Vamos apresentar todos os projetos e programas desenvolvidos no Curso de Direito. Também vamos fazer uma discussão abordando os motivos para se estudar Direito. Nessa discussão, queremos que os alunos participem da reforma curricular.”

Inicia o ano letivo para calouros e veteranos
Foto: Vivian de Albuquerque

Fonte: Vivian de Albuquerque