Atual reitor, Carlos Moreira Júnior, é reeleito

A apuração dos votos das 19 seções e 37 urnas da eleição para reitor na UFPR terminaram na manhã desta quinta-feira. Porém, a Comissão Paritária de Consulta ainda está fechando o boletim com os dados finais e deverá fazer um pronunciamento oficial.

Porém, apesar da Comissão ainda não ter divulgado os dados finais, é confirmada a reeleição do atual reitor, Carlos Moreira Júnior, para a gestão 2006/2010. Com um dia de votação tranqüilo, o atual reitor confirmou a preferência da comunidade acadêmica pelas suas propostas e foi reeleito.

O trâmite legal deste resultado é o envio da apuração final para o Conselho Universitário, que é responsável por organizar a lista tríplice – na qual o atual reitor é o primeiro da lista – para ser enviada para o Ministro da Educação, responsável por homologar o nome do novo reitor.

Chapa vencedora – O atual reitor da UFPR, Carlos Moreira Júnior tem como vice a diretora do Setor de Ciências Biológicas, Márcia Helena Mendonça. Entre as propostas apresentadas na campanha estão a continuidade e consolidação de diversos programas colocados em práticas na atual gestão – PROVAR, sistema de cotas, planejamento e avaliação institucional – além de outros como uma atenção maior a assistência estudantil.

Reitor Carlos Moreira Júnior

Prof.ª Márcia Helena Mendonça, eleita vice-reitora