Atividades de campo na primeira semana de aulas

Para quem gosta de natureza a primeira semana de aula do curso de Oceanografia será de contato com o que há de melhor no litoral paranaense. Os novos alunos do curso, que é ministrado em Pontal do Paraná irão participar na manhã desta terça-feira de um trote ecológico, um passeio em áreas de restinga e mangue e visitar a Ilha do Mel, no sábado. Mas a primeira semana de aulas terá também assuntos sérios, como a palestra sobre Mudanças Climáticas, na tarde de quinta-feira.

Os calouros de Geografia também já começam com aulas práticas na primeira semana de curso. No próximo sábado estarão participando de uma expedição denominada “ Com os pés na Estrada: Escarpa Devoniana” na região dos Campos Gerais.

Já os estudantes de Engenharia Industrial Madeireira, além de palestras e visitas a laboratórios farão na quarta-feira uma visita a uma indústria madeireira no interior do Paraná, na região de Telêmaco Borba e Jaguariaíva. Os estudantes vão acompanhar várias etapas do processamento de secagem da madeira.

Fonte: ACS