Atividades culturais integram moradores de Casas de Estudantes

O evento está reunindo em Curitiba universitários de todo o Brasil até o dia 24 de abril. Além de atividades culturais de integração, os participantes discutirão o tema “Reforma Universitária e suas Conseqüências”, na CEUC, Casa da Estudante Universitária de Curitiba.

“A discussão de questões como a assistência estudantil, o intercâmbio de experiências sobre as diversas realidades das moradias estudantis, além da reorganização do movimento das Casas de Estudantes são as principais intenções do Encontro”, explica Angélica Vieira Varejão, estudante do curso de Terapia Ocupacional da UFPR, presidente da CEUC , coordenadora cultural do Evento e da SENCE – Secretaria Nacional de Casas de Estudantes.

Outra atividade importante que acontece no campus da Reitoria, são os Grupos de Trabalho que abordarão assuntos como o “Negro na Moradia Estudantil”, “Diversidade Cultural em Casas de Estudantes”, “Assistência Estudantil” e outros. Até domingo, dia 24, os universitários terão uma agenda de palestras e mesa-redonda.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9646-3698 ou 9936-6917.

Atividade no pátio da Reitoria

Atividade de relaxamento
Foto: Isabel Liviski

Ioga para participantes do encontro