ARI abre inscrições para intercâmbio nacional e internacional

As inscrições serão realizadas de 01 a 20 de agosto, no Portal da ARI, http://www.internacional.ufpr.br.

Os principais requisitos são ter um índice de rendimento acadêmico superior a 0,6, ter pelo menos um semestre a cursar na UFPR depois do intercâmbio e proficiência no idioma do País da instituição de destino, atestada pelo Centro de Línguas da UFPR.

Os alunos selecionados poderão concorrer à bolsas de estudos oferecidas por vários programas. A Associação das Universidades do Grupo Montevideo ( AUGM) oferece 14 vagas para o primeiro semestre e 12 para o segundo semestre. Há possibilidade de fazer intercâmbio nas áreas de Engenharia, Medicina Veterinária, Jornalismo, Letras, Economia, Psicologia, Arquitetura, Administração, Ciências Sociais e Bioquímica. O edital completo está no portal da ARI.

A UFPR mantém bolsas de R$ 300,00 para os intercambistas, mas as despesas de moradia, transporte, alimentação ficarão por conta do estudante

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira