APUFPR entrega pauta de reivindicações ao reitor

Entre as principais preocupações apresentadas no documento, aspectos que vão desde questões de carreira e de saúde dos professores e do ambiente do trabalho, programas de pós-graduação e melhorias das condições de programas e projetos de pesquisa, até questões curriculares e pertinentes às atividades de ensino, pesquisa e extensão e que afetam diretamente o dia a dia dos docentes na Universidade.

Fruto de uma pauta construída em assembleias dos professores, o documento terá por parte da Reitoria todos os encaminhamentos necessários. Algumas demandas ─ as de saúde, creche e qualidade de ambiente de trabalho por exemplo ─ são comuns não apenas à categoria dos docentes mas a toda comunidade de servidores.

Reunião da APUFPR com o reitor
Foto: Izabel Liviski

Fonte: Leticia Hoshiguti