Ano letivo de 2007 começa dia 26

Cada setor preparou um programa de recepção diferente aos seus alunos, mas o encontro maior será, quinta-feira, dia primeiro de março, no Pátio da Reitoria. Organizada pelo Diretório Central dos Estudantes, a programação vai durar o dia todo.

O Setor de Ciências Sociais Aplicadas, por exemplo, que concentra os cursos de Economia, Administração, Ciências Contábeis, e Gestão da Informação, terá palestra motivacional às 9h e às 19 horas de segunda-feira com o psicólogo Gilberto Gaertner, preparador psicológico da Seleção Brasileira de Volei. Na quarta, dia 28, a Secretária de Educação de Curitiba, Eleonora Fruet fará palestra sobre “Importância da Formação Acadêmica na vida profissional”, também às 9h e às 19 horas.

Os outros dias da semana são reservados para os centros acadêmicos. Os cursos de pós-graduação também estão reiniciando as atividades, mas cada um tem uma programação diferente.

ESCOLA TÉCNICA – Também terão início às 19 horas da próxima segunda-feira, 26, as atividades da Escola Técnica para o ano de 2007. A aula inaugural contará com a presença de vários convidados do setor político paranaense, autoridades da UFPR e com a participação do reitor da UFPR Carlos Augusto Moreira Júnior.

Na programação, uma apresentação do grupo de teatro do curso de Artes Cênicas da ET e de bandas compostas por alunos da Escola.

prédio histórico da UFPR
Foto: arquivo