Aniversário de professor será comemorado com seminário

Vários professores de universidades do Rio de Janeiro, Santa Catarina, do Paraná e até da Argentina vão participar. Eles vão tratar de assuntos como, nanopartículas magnéticas, fluído cósmico, entre outros temas da física. O homenageado também fará palestra.

O professor Gilberto Kremer, bolsista de produtividade do CNPq, ganhou o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia em 1994. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, fez mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Physikalische Ingenieurwissenschaft – Technische Universitat Berlin (1985). Atualmente é professor titular da UFPR. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Áreas Clássicas de Fenomenologia e suas Aplicações, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria cinetica dos gases, equação de Boltzmann, termodinamica do continuo, relatividade e modelos cosmológicos.

A programação está no blog: http://professorkremer.blogspot.com

professor Gilberto Kremer

Fonte: ACS