A sessão solene do Conselho Universitário da UFPR marcou mais um ano de existência da Universidade Federal do Paraná, a mais antiga universidade brasileira. Na ocasião, como é de praxe, o reitor Carlos Moreira Júnior entregou aos conselheiros presentes o Relatório de Atividades de 2006. ‘Lembrando que esse Relatório dá conta das atividades de janeiro a outubro de 2006 e que já por essas atividades demonstra o quanto nossa instituição está ativa e se transformando’, reiterou o reitor.
O motivo do Relatório só apresentar as atividades consolidadas até outubro é pelo prazo de levantamento dos dados e pela preparação do material. Assim, os dados consolidados de todo o ano só estarão prontos em março de 2007.
Cerimônia – Na ocasião dos 94 anos, a Editora da UFPR relançou o livro ‘Universidade do Mate’, que conta um pouco sobre o período de maior importância econômica do Paraná – o ciclo da erva-mate, escrito pelo professor Ruy Waschowicz, já falecido.
Para falar sobre o autor foi convidado o professor Ulf Gregor Baranov, do Departamento de Gestão da Informação, que traçou a trajetória do amigo.
Além do livro, também nessa ocasião foram apresentados à comunidade acadêmica o pin dos 94 anos da Instituição e os materiais gráficos ‘Perfil da UFPR’ – que traz um quadro dos principais dados sobre a UFPR – e ‘Idéias que se realizam’, mais conhecidos por ‘Pezinhos’, quer traz os projetos e programas assumidos para a Gestão 2006/2010.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]
A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]
Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]
Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]