No 63º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), realizado de 10 a 14 de novembro de 2016, em Brasília, Márcio Grande Cartens conquistou o Título Superior de Anestesiologia (TSA), o mais alto da categoria a nível nacional. O reconhecimento foi concedido pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Agora, o profissional, funcionário do Complexo HC da UFPR com vínculo EBSERH, pode exercer a docência e a preceptoria.
Em 2012, ele se inscreveu no CBA e passou na prova teórica. Por conta de problemas familiares, só pôde fazer o exame oral em 2016. Antes dessa classificação, todos os residentes devem ter o Título de Especialista em Anestesiologia (TEA).
Empolgado, Cartens disse que “é uma nova etapa em sua vida e que o feito representa o trabalho exercido no Hospital de Clínicas da UFPR”. Recentemente, Eduardo Cipoli, do HC, e Juliana Thomaz Menk, esta formada na residência da instituição no ano passado, foram aprovados na prova escrita do TSA.
Assessoria de Comunicação do CHC
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]