Alunos norte-americanos fazem intercâmbio na UFPR

O vice-reitor Rogério Mulinari recebe intercambistas da NCSU ─ North Caroline State University, EUA ─ Foto Rodrigo Juste Duarte

Estudantes da Universidade do Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, foram recebidos nesta segunda-feira (26/03) pelo vice-reitor da UFPR, professor Rogério Andrade Mulinari. Os alunos fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Tecnologia e ficarão seis semanas no Brasil, onde visitarão museus e escolas na Região de Curitiba.

Os intercambistas estudarão educação e cultura brasileiras, assim como a língua portuguesa. Durante toda a estada, eles serão acompanhados por estudantes brasileiros. A professora Megan Landwehr, que acompanha o grupo de estudantes, já esteve outras quatro vezes no Brasil, ficando três delas em Curitiba. Segundo ela, a localização da Universidade foi um fator decisivo para escolherem a UFPR, já que na região existem várias possibilidades de atividades para os alunos desenvolverem.

Para o vice-reitor Mulinari, a experiência é proveitosa tanto para os intercambistas quanto para a Universidade na questão do desenvolvimento científico. De acordo com ele, é uma grande oportunidade para os alunos, brasileiros e estrangeiros, aprimorarem a cidadania universal.

Por Amanda Pofahl, com orientação de Lais Murakami