Alunos devem desocupar a Reitoria amanhã (20)

Reunião entre estudantes e Comissão de Negociação - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Na reunião realizada hoje (19) entre a Comissão de Negociação da Administração Central e Comando de Greve dos Estudantes, que ocupa a Reitoria desde o dia três, foi assinado um termo de compromisso e ficou acertado que haverá uma assembleia amanhã, às 10 horas, na qual o grupo vai defender a proposta de desocupação do prédio.

Em contrapartida, a Comissão se compromete a defender na Administração Central que os estudantes não serão punidos administrativamente ou judicialmente, apenas por danos ao patrimônio, se houver.

Estudantes e Comissão de Negociação definem itens do Termo de Compromisso - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Após a desocupação, a negociação será retomada com uma reunião amanhã, às 16 horas.

Segundo a pró-reitora de Graduação Maria Amélia Sabbag Zainko, caso os alunos decidam não desocupar, a Administração vai responsabilizá-los.
A representante do Diretório Central dos Estudantes Helen Rosa afirmou em relação à ocupação que “não era o momento de radicalizar”.

Veja o termo de compromisso:

termo de compromisso

Estudantes e Comissão de Negociação assinam Termo de Compromisso - Foto: Rodrigo Juste Duarte