Alunos da UFPR visitam Centro de Distribuição da Volvo

Com mais de 50 mil movimentações por mês, o centro é considerado como o mais eficiente do mundo com um índice de resolutividade de 99,4%.

“O centro faz toda a movimentação das peças para as linhas de ônibus, caminhões, construção pesada e náutica”, explica o professor da disciplina Paulo Krüger. “A expedição é feita para todo o Brasil e a América do Sul. A visita, realizada todos os anos pelos alunos, consolida aprendizados nas áreas de recebimento e armazenamento de materiais, ao mostrar, na prática, coisas como os dispositivos de movimentação, sistemas de prioridades e formas de organização. Outro ponto interessante foi poder ver como funcionam as questões de qualidade, envolvimento da equipe e atendimento de metas.”

Os alunos da UFPR foram recebidos pelo coordenador do Centro, Ivo Rossot.

Alunos em visita à Volvo
Foto: Arquivo curso