Alunos da UFPR poderão participar do Projeto Repensando a Escolha Profissional

Estudantes da UFPR de qualquer área ou período acadêmico poderão participar de um programa sobre a escolha profissional. O objetivo de professores e estagiários de Psicologia é saber se os universitários estão satisfeitos com sua escolha e as perspectivas profissionais que estão vislumbrando. O projeto ‘ Repensando a Escolha Profissional’ será realizado através de encontros semanais. Estão sendo ofertadas 45 vagas e as inscrições poderão ser feitas de 19 a 23 de setembro no NAA – Núcleo de Acompanhamento Acadêmico e na PROGRAD – Pró-Reitoria de Graduação.

A orientação será coordenada pela professora Luciana Valore, que já mantém o projeto de extensão “Cresça e Apareça: uma proposta de orientação profissional”. Serão seis encontros, um por semana no CEAPE – Centro de Estudos e Assessoria em Psicologia da Educação, no subsolo do Prédio Central, Praça Santos Andrade, 50.

‘A intenção é formar três grupos de universitários’, explica a professora Luciana. De acordo com a disponibilidade de horários dos coordenadores, a proposta é abrir um grupo na segunda-feira, outro na terça e outro ainda na quarta-feira, sempre das 18h às 20 horas. A previsão é de começar o programa na segunda quinzena de outubro, prosseguindo até a última semana de novembro.

Fonte: ACS