Alunos da UFPR ganham regional do Desafio Sebrae

Cinco alunos do primeiro ano do curso de Engenharia de Produção da UFPR venceram a fase regional do Desafio Sebrae, conquistando uma vaga na semifinal nacional, que ocorre em Brasília, no dia 18 de novembro. O resultado foi divulgado no último dia 24, e comemorado em uma solenidade no Sebrae Curitiba.

Os alunos são: Jorge Luiz Hagy de Oliveira, Danilo Orion Valerio, Anis Assad Neto, Gabriel Nelsen Marcondes e Leornardo Fontana.

Orientados pela professora Adriana de Paula Lacerda Santos, é a primeira vez que a Universidade chega tão longe no Desafio. ‘É muito importante essa vitória para o curso e a universidade. E surpreende ainda mais, saber que eram apenas alunos do primeiro ano’, comenta a orientadora.

O Desafio consistia em um software que simula uma empresa, e, de rodada em rodada, vão sendo apresentadas questões sobre ações para ela, como previsões de demanda e investimentos. De acordo com as escolhas, a empresa pode falir, eliminando o grupo.

A semifinal será presencial, e caso sejam classificados, ficam até o dia 23 de novembro em Brasília.

Mais informações no site do evento.

Fonte: Bernardo Staut, com orientação de Ana Paula Moraes