Alunos da UFPR conquistam primeiras colocações no ENADE

O resultado do ENADE 2006 além de ter apontado os cursos de Ciências Contábeis e de Design da UFPR como os melhores do Brasil, recebendo nota máxima na avaliação, que é 5, agora aponta também seus alunos com a melhor classificação individual.

Juliano Aparecido Pereira de Andrade, que formou-se esse ano no curso de Ciências Contábeis foi a melhor nota no processo de avaliação. Para a coordenação do curso esse é mais um motivo de comemoração e que demonstra a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do curso na UFPR.

No curso de Design, a melhor classificação no ENADE ficou com a aluna da UFPR Cláudia Regina Hasegawa Zakar.

No próximo dia 20 de junho, às 16h, Juliano e Cláudia serão recebidos no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo Ministro da Educação Fernando Haddad para entrega de uma comenda comemorativa ao resultado obtido.

Apenas duas instituições de ensino tiveram dois alunos com as melhores notas no ENADE: a UFPR e a Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo.

Juliano de Andrade e o professor Ariel, coordenador do curso
Foto: Marianne