Três estudantes de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná acabam de ter seus projetos aceitos para cursar pós-graduação na Europa. Além de uma bolsa de estudo e ter todas as despesas pagas, ainda poderão escolher entre universidades de seis países, integrantes da rede do mestrado europeu, da qual a UFPR faz parte. Os três graduandos deverão embarcar em setembro para um período de dois anos e tem entre as opções, universidades de Freiburg na Alemanha e instituições da Espanha, Suécia, Holanda, Áustria e Finlândia.
De acordo com o professor Antonio Higa, vice-coordenador do convênio com a Universidade de Freiburg, os estudantes da UFPR disputaram vagas com 220 alunos de vários países e foram contemplados. Para o professor, os três foram alunos do Grupo PET – Programa de Ensino Tutorial e esse resultado mostra a importância do angajamento na pesquisa ainda na graduação.
Fonte: ACS
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]