A coordenação do projeto de pesquisa e extensão Porco Moura, do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), alerta que não faz pedidos de doações, vaquinhas ou tem sistema de apadrinhamento por membros da comunidade.
O projeto, que tem como objetivo resgatar a criação de suínos da raça moura, recomenda que pessoas que receberem pedidos de doação avisem do fato pelo e-mail projeto.porco.moura@gmail.com.
O e-mail também recebe dúvidas sobre a atuação do Porco Moura. O projeto mantém ainda perfis no Instagram e no Facebook.
Sobre o projeto Porco Moura
Criado em 1985, o Porco Moura é vinculado ao Departamento de Zootecnia da UFPR e desenvolvido na Fazenda Experimental do Canguiri, em Pinhais (PR), e no Laboratório de Sistematização, Análise e Modelagem em Nutrição e Produção Animal (LabsisZoot), em Curitiba.
Na sua atuação em extensão universitária, o projeto trabalha com técnicos e criadores de suínos de raças nacionais para o desenvolvimento de sistemas de produção e de produtos alimentícios de alta qualidade.
O coordenador do projeto, professor Marson Warpechowski, orienta que a melhor forma pela qual a comunidade pode ajudar iniciativas semelhantes — de preservação de raças crioulas e sistemas tradicionais — é consumindo de forma mais consciente e buscando saber a origem de produtos de zootecnia, tais como carne, leite, ovos e derivados.
Acompanhe a situação dos Restaurantes Universitários dia a dia A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vem tomando uma […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) alcançaram o primeiro lugar em uma competição internacional de visão computacional […]
Por Priscila Murr Parceria TED INCRA-UFPR viabiliza condições de acesso a documentos fundiários a partir de processo de […]
Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]