Evento acontece neste sábado (5) e faz parte de esforço para redução de filas no SUS
Por CHC-UFPR
O Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) participa neste sábado (5) de um mutirão nacional que visa à redução de filas no Sistema Único de Saúde (SUS). Por aqui, serão oferecidos 150 procedimentos, entre cirurgias eletivas, consultas e exames diagnósticos. A ação inclui 50 endoscopias digestivas altas, 30 eletrocardiogramas, 10 ecocardiogramas transtorácicos, 10 tomografias, 15 ressonâncias magnéticas, 20 ultrassonografias gerais, 14 cirurgias de amigdalectomia, 10 histerectomias, e 6 postectomias com vasectomia.
As atividades mobilizarão equipes multiprofissionais do CHC em turnos extras, promovendo atendimento humanizado a centenas de pacientes. Só em 2025, este é o 15º mutirão realizado no hospital, ampliando o acesso da população a procedimentos de primeira necessidade.
A iniciativa faz parte do programa nacional “Ebserh em Ação”, que envolve hospitais universitários federais ao redor do país na realização de mutirões simultâneos – o que reforça o compromisso das instituições públicas com a assistência à saúde e a formação de profissionais. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que atua como parceira administrativa de hospitais universitários – caso do CHC-UFPR.
O Complexo do Hospital de Clínicas da UFPR fica localizado na Rua General Carneiro, 181, no bairro Alto da Glória, em Curitiba.
Encontro faz parte de semana voltada ao enfrentamento de violências no ambiente acadêmico A Universidade Federal do Paraná […]
Evento reuniu autoridades e comunidade acadêmica, e contou com homenagens e apresentação do Coro da UFPR Por UFPR […]
Na mostra, podem ser conferidos 30 obras feitas em suportes como cerâmica, tecidos tingidos com tinta de solo, […]
Entre os dias 1 e 6 de setembro, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai receber o evento […]