E foi com a finalidade de aproximar ainda mais a instituição que a Agência reuniu na manhã desta terça-feira um grupo de empresários para explicar as novas possibilidades de parcerias.
Representantes da empresa Syngenta explicaram como foi a negociação que terminou com a transferência de tecnologia de variedades de cana de açúcar, descobertas na UFPR.
E já estão entre as mais plantadas não só na Região Sul, como em todo País, afirmou Wouter Berkhout. São nada menos do que nove milhões de hectares, grande parte no Nordeste. O representante da empresa explicou que a parceria com a UFPR foi proveitosa porque permitiu à empresa ofertar o que há de melhor em tecnologia. Além disso, as variedades descobertas na UFPR voltadas para o nosso clima, se adaptaram muito bem em regiões quentes e secas como em Alagoas.
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]