ACS e CCE iniciam processo colaborativo de reformulação do portal UFPR

O blog está acessível no endereço portalufpr.wordpress.com.

É a primeira ferramenta de um processo colaborativo que deverá produzir o novo site da instituição.

Na próxima quarta-feira, dia 30, às 14 horas, no segundo andar do prédio D. Pedro II, R. Dr. Faivre, 405, será feita a primeira reunião aberta, presencial, para discutir o projeto com a comunidade. O objetivo será apresentar a proposta de reformulação e discutir as etapas do processo, bem como colher sugestões. Interessados poderão se candidatar a participar das tarefas.

O primeiro movimento para reformar o portal foi a realização de uma pesquisa on-line www.questionarios.ufpr.br/index.php?sid=22856) sobre a organização de informações, navegabilidade e utilidade do portal da UFPR. Cerca de 600 pessoas já responderam ao questionário. A meta é chegar a 900 respostas. O questionário ficará aberto durante todo o final de semana. Na segunda, 28, ele será encerrado.

Além do blog e da pesquisa on-line, o processo deverá ser marcado pelo uso de ferramentas colaborativas, como o wiki, instrumento através do qual qualquer pessoa poderá contribuir on-line, em consultas públicas virtuais. O objetivo do uso destas ferramentas é garantir que o novo portal reflita os interesses da comunidade universitária e que seja simples de navegar para qualquer usuário.

Detalhe da fachada do Prédio Histórico
Foto: arquivo