Ações das universidades e da AGENDA 21 Paraná

Continua o mapeamento dos projetos ou programas de pesquisa e extensão desenvolvidos na UFPR que se enquadrem nos princípios da Agenda 21 Paraná.

A Agenda 21 brasileira é instrumento e referência para a gestão das áreas pública e privada. No Paraná, ela tem como principais temáticas: a diversidade espacial e integração regional; a segurança nutricional, a gestão social e terceiro setor, a gestão dos recursos hídricos, a agricultura sustentável/agroecologia, a biodiversidade, os direitos humanos, a produção científica e tecnológica e os padrões de produção e consumo.

Se você é estudante, servidor docente ou técnico administrativo da UFPR e tem um projeto ou programa de pesquisa ou extensão que se encaixe nas temáticas acima, está convidado a se cadastrar, colaborando desta forma para que o cadastro da UFPR seja o mais próximo da realidade. Ao preencher o cadastro você estará ainda sendo incluído no mapeamento das ações das universidades e da AGENDA 21 Paraná.

Tais Projetos e Programas Institucionais, não somente se fundamentam nos princípios da Agenda 21 Paraná, como demonstram que a UFPR vem assumindo sua responsabilidade com a comunidade e com o meio ambiente, no sentido da sustentabilidade social e ambiental.

Para cadastrar seu projeto ou programa basta acessar a intranet, pelo site principal da universidade e clicar no link Agenda XXI. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3361-3237.

Fonte: Leticia Hoshiguti