Abordagem socioambiental das cidades é tema de livro da Editora UFPR

A Editora UFPR lançou a edição atualizada do livro ‘Impactos socioambientais urbanos’, organizado por Francisco Mendonça, professor do Departamento de Geografia da universidade.

A obra reúne uma série de reflexões e estudos de casos do Brasil e de outros países sobre a problemática socioambiental urbana e a gestão das cidades no presente.

Publicado inicialmente em 2004, o livro dá importantes subsídios sobre o assunto para pesquisadores da área e para gestores urbanos.

Editora UFPR

Criada em 1987, a Editora UFPR tem como principal função apresentar o conhecimento científico e cultural produzido pela UFPR à sociedade, sob a forma de livros. Além disso, a editora tem o papel de interação com a sociedade publicando textos produzidos fora da universidade.

Fonte: Juliana Karpinski (estagiária), sob orientação de Fernando César Oliveira