Abertas as inscrições para o III PUTZ

Interessados em enviar filmes e vídeos universitários para o Festival têm até o dia 24 de abril para se inscrever, bastando acessar o site do evento para ler o regulamento e baixar a ficha de inscrição.

Os filmes participantes devem ser produzidos por universitários. O objetivo é divulgar os trabalhos daqueles que gostam de cinema mas ainda não têm espaço entre os profissionais da área. As categorias são Ficção, Documentário, Trash, Experimental/Arte, Publicitário, Vídeo Institucional e Reportagem Jornalística.

O formato do 3º PUTZ deve ser como o do ano passado, com três dias de palestras e exibição de filmes e um dia de premiação. A edição anterior, que contou com a presença de José Mojica Marins – o Zé do Caixão – obteve um público aproximado de 200 pessoas por dia. “Esperamos um público igual ou superior para este ano”, disse Helena Santana, coordenadora do Festival, ao comentar que o evento foi incluído no Guia Brasileiro de Festivais, o que demonstra a importância do festival em âmbito nacional.

A festa de lançamento do 3º PUTZ será no Wonka Bar, na próxima sexta-feira, dia 31 de março, a partir das 19h30min. Haverá projeção dos vídeos premiados no festival do ano passado.

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, no II PUTZ
Foto: Cristiano Castilho