A UFPR recebeu nesta segunda-feira (17), em Brasília, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O projeto “UFPR Unindo Talentos: Sistema Penal do Paraná à luz da Educação em Direitos Humanos e da Cultura da Paz”, coordenado pela professora Sonia Haracemiv, do Departamento de Teoria e Prática da Educação, ganhou o primeiro lugar na categoria Instituição de Ensino Superior. Emocionada, a professora disse que o prêmio é ainda mais significativo por ocorrer na semana em que a UFPR comemora seu centenário.
O prêmio é uma realização da Coordenação Geral de Direitos Humanos (CGDH), da Diretoria de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania (DPDHUC) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e Inclusão (Secadi).
Foi publicada nesta sexta-feira (30/01) a lista de aprovados na primeira chamada complementar do Vestibular UFPR 2026 para […]
A primeira fase da Avaliação de Desempenho 2026 está disponível para realização desde o dia 26 de janeiro, no Portal […]
Por Lorena Aubrift Klenk – Núcleo de Concursos A partir deste ano, a seleção dos candidatos inscritos no […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta terça-feira (27) a lista de obras para o Vestibular 2027, com várias mudanças.