Cerca de duas mil mudas de “araucária Angustifólia” o pinheiro-do-Paraná serão distribuídas no Setor de Ciências Agrárias da UFPR nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 9 horas, em comemoração ao dia da árvore. São mudas plantadas por presidiários da Colônia Penal Agrícola em Piraquara, através de convênio com a Secretaria de Justiça.
Os interessados receberão ainda orientações de como cultivar o pinheiro para que em 12 anos possam colher pinhões, explicou o pesquisador e coordenador do projeto Flávio Zanette.
A distribuição será próxima ao Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo, que fica na Rua dos Funcionários, 1540. Nos últimos cinco anos foram distribuídas mais de 60 mil mudas obtidas de pinhões selecionados.
O dia da árvore será lembrado também pelos professores do Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo que irão plantar uma muda de cerejeira no campus Agrárias. Os pesquisadores dão início ainda a um programa especial de manejo das árvores existentes no campus, aproximadamente mil exemplares de diversas espécies. O principal cuidado é com a erva-de-passarinho, trepadeiras que grudam nos galhos e podem matar as árvores.
Serviço:
distribuição de mudas de pinheiro
Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo,
Rua dos Funcionários, 1540
a partir das 9 horas
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]