Para marcar o início da divulgação da 22ª edição da Feira do Livro da Editora UFPR – que recebeu o tema “Tem um livro no meio do caminho”, uma referência a Carlos Drummond de Andrade – decidiu colocar livros no caminho dos curitibanos de forma literal, deixando 25 exemplares em pontos estratégicos da cidade, acompanhados de mensagens divertidas e flyers convidando o público para participar da feira.
“É como um pequeno caça ao tesouro literário. A ideia é surpreender quem passa pelos locais, oferecendo um presente inesperado em meio à rotina corrida”, explicou Valdir Pinheiro, produtor cultural.
A ação promocional foi dividida em três etapas. Na primeira semana, oito livros foram espalhados por locais com grande circulação de pessoas e forte ligação com a leitura: a Praça Santos Andrade (em frente ao prédio histórico da UFPR), a Biblioteca Pública do Paraná, a Tuboteca da Estação Central e o tradicional Bondinho da Leitura, na Rua XV de Novembro.
As próximas etapas da ação acontecem nas semanas seguintes, com livros sendo deixados nos campus da universidade e em áreas próximas à reitoria, onde será realizada a Feira do Livro.
Segundo Valdir, todos os livros da primeira etapa já foram encontrados e a ação é considerada um sucesso. “Foi um sucesso! A proposta era que qualquer pessoa pudesse encontrar e levar o livro para casa. Agora, esperamos repetir esse resultado dentro da comunidade universitária nas próximas semanas.”
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]
Por Prograp-UFPR Estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Paraná […]
No ano em que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou duas décadas da implementação das cotas raciais, […]