A Universidade Federal do Paraná (UFPR) manifesta profundo pesar pelas vidas perdidas em acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), na cidade de Porangatu (GO), envolvendo dois ônibus que transportavam integrantes da comunidade da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Os veículos faziam parte de um comboio de quatro ônibus que se dirigia à Universidade Federal de Goiás (UFG), onde os estudantes participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O acidente envolveu uma carreta e resultou na morte de quatro pessoas — o motorista e três estudantes da UFPA. Nenhum passageiro do segundo ônibus atingido ficou ferido. Os demais veículos do grupo não se envolveram na colisão.
A UFPR expressa sua solidariedade à UFPA, aos familiares, colegas e amigos das vítimas. Em sinal de pesar, a Universidade Federal do Pará decretou três dias de luto oficial.
UFPR produz série de reportagens em que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de soberania […]
No auge da pandemia de Covid-19, o pesquisador moçambicano abraçou oportunidades no Brasil para desenvolver estudo premiado com […]
Por Setor de Tecnologia A Equipe Eco Octano, projeto de extensão formado por estudantes de diferentes cursos da […]
Desenvolvimento de recursos para o enfrentamento de infecções em massa por vírus de RNA foi o tema da […]