imagem exposição Natureza última Museu de Arte da UFPR

MusA recebe segunda performance da exposição “Natureza Última” em 25/4

17 abril, 2025
17:21
Por Camille Bropp
Extensão e Cultura

Com entrada gratuita, série de performances convida outras artistas para reflexões criativas no Prédio Histórico da UFPR, em Curitiba

A performance “Poema 2: palavra”, de Luana Veiga e Aurora Monteiro, será atração no Museu de Arte (MusA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no próximo dia 25 (sexta-feira), em Curitiba.

Nessa parceria entre mãe e filha, Veiga e Monteiro relacionam ações que uma faz sobre a roupa da outra para produzir uma metáfora da relação entre mãe e filha.

A apresentação faz parte da programação da exposição “Natureza Última”, com curadoria de Emanuel Monteiro, que está aberta ao público até 9 de maio.

Série

A série de performances propostas por Luana Veiga utiliza de elementos como terra, água e plantas, e convida outras artistas para criar em parceria. Além de Veiga e Monteiro, as performances reúnem os artistas Giselly Brasil, Titi Souza e Juliana Gisi.

Trata-se da segunda performance da série. A primeira, “Poema 1: silêncio”, ocorreu no último dia 3.

Em “Poema 3”, Veiga e Gisi fazem uma parceria em que compartilham uma refeição pouco habitual.

Já a videoperformance projetada no espaço, intitulada “Semente”, mostra uma ação realizada por Benedita Crisp Campos Marchiori, Irani Campos Marchiori, Luana Marchiori Veiga e Aurora Veiga Monteiro. Foi filmada e editada por Ticiano Monteiro e dirigida por Luana Veiga.

SERVIÇO
Performance Poema 2: palavra, por Luana Veiga e Aurora Monteiro, da Exposição Natureza última do MusA-UFPR

Quando: 25/4 (sexta-feira), 17 horas
Onde: Museu de Arte (MusA), no Prédio Histórico da UFPR (Rua XV de novembro, 695, 1º andar, Centro, Curitiba)
Entrada franca, sem inscrição prévia

Mais informações no site do MusA

Sugestões

11 setembro, 2026

Ex-ministro da Educação do Peru e referência em políticas públicas, o novo Doutor Honoris Causa da UFPR defende […]

10 setembro, 2026

Pesquisas desenvolvidas em diferentes áreas do conhecimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão entre os trabalhos reconhecidos […]

05 setembro, 2026

Por trás da cena monumental de Pedro Américo, havia um país rural, escravista, pouco povoado e marcado por […]

04 setembro, 2026

Por Rebecca Junger, sob supervisão A partir das 18h da próxima quinta-feira (10), o Museu de Arte da […]