Um total de 20 mil mudas de araucária (Araucaria angustifolia) selecionadas para produção de pinhões serão doadas à Universidade Federal do Paraná pela Risotolândia. A iniciativa da empresa visa comemorar o centenário da universidade. As mudas foram produzidas em parceria com a Colônia Penal Agrícola de Piraquara e serão disponibilizadas à comunidade.
A Risotolândia vai oficializar a doação no Gabinete da Reitoria, na segunda-feira (19). Em seguida, haverá entrega de um lote de mudas aos interessados no pátio da Reitoria, a partir das 9h30. A data escolhida para a doação coincide com a comemoração do Dia de São José. O nome deste Santo também dá nome a uma espécie de pinheiro, justamente porque os pinhões começam a cair em torno desta data, como explica o professor Flavio Zanette, pesquisador aposentado da UFPR e reconhecida autoridade brasileira em araucária.
Quem receber as mudas poderá contribuir para o Setor de Transplante de Fígado do Hospital de Clínicas, doando qualquer valor para este serviço. Os interessados vão receber as instruções de como proceder para efetuar a doação que será feita por meio da emissão de GRU e recolhimento em qualquer agência do Banco do Brasil.
As mudas serão acompanhadas de um folder explicativo sobre como plantá-las. Interessados em receber as mudas ao longo das próximas semanas deverão agendar recebimento pelos telefones. (41) 3350-5601, 3350-5728 ou 3350-5650.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]