Imagem Padrão

UFPR está com as inscrições abertas para o Probem

16 fevereiro, 2012
15:01
Por prograd
Ensino e Educação

Estão abertas, até o dia 9 de março, as inscrições para o Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da UFPR com Fragilidade Econômica (Probem). O programa é composto pelos benefícios isolados ou em composição: Bolsa Permanência, Auxílio Refeição e Auxílio Moradia Estudantil.

Regulamentado pela Resolução nº 31/09 do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad), tem como objetivo garantir a permanência e a qualidade de formação do estudante com fragilidade socioeconômica. São alunos cuja renda familiar seja de até cinco salários mínimos ( referência nacional) e estudante brasileiro ou naturalizado, regularmente matriculado em curso de graduação ou de Ensino Profissionalizante da UFPR.

Habilitações ─ As inscrições podem ser feitas somente no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), no endereço www.prae.ufpr.br ─ Portal Probem, mediante o preenchimento do cadastro. A entrega do cadastro impresso e devidamente assinado, com a documentação completa poderá ser efetuada nos seguintes locais: em Curitiba, na Prae, localizada na Rua Dr. Faivre, 405, Edifício D. Pedro II ─ campus Centro, 1º  andar; em Palotina, no prédio do Seminário; no Centro de Estudos do Mar, em Pontal do Paraná e no Setor Litoral, em Matinhos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3360-5221/ 3360-5391 e 3360- 5175.

Sugestões

28 maio, 2025

Um projeto de Iniciação Científica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, […]

28 maio, 2025

As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerram no dia 6 de junho. […]

27 maio, 2025

O texto da nova política institucional tipifica diferentes formas de violência e orienta ações de acolhimento às vítimas  […]

26 maio, 2025

Professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR comenta o que as ações judiciais pela liberdade de vítimas […]