Estão abertas até o dia 23 de março as inscrições para o curso de extensão “Promotoras Legais Populares”. A atividade é voltada a mulheres periféricas e líderes comunitárias e busca promover uma educação popular feminista em direitos humanos.
As interessadas devem preencher um formulário online disponível aqui, são 60 vagas e as atividades acontecem em Curitiba.
O curso tem o objetivo de fortalecer o enfrentamento de violências e discriminações sofridas por questões de raça, gênero, classe e outros marcadores de desigualdades sociais, além de promover uma educação popular feminista em direitos humanos.
Os encontros semanais são facilitados por ativistas políticas e ocorrem todas as segundas-feiras, das 19h às 21h, no Prédio Histórico da UFPR. Ao longo do ano, são abordados temas como racismo, capacitismo, saúde da mulher, violência de gênero, direitos das mulheres, dentre outros.
Ao final, as cursistas que alcançarem 75% de frequência receberão um certificado emitido pela UFPR.
O curso, que já acontece há 12 anos, é feito em parceria com o movimento nacional das Promotoras Legais Populares e é ofertado pelo Setor de Ciências Jurídicas da UFPR para Curitiba e Região Metropolitana.
Serviço
Curso Promotoras Legais Populares
Inscrições até 23 de março
Formulário de inscrição
Local do curso: Prédio Historico da UFPR – Praça Santos Andrade
Redes sociais
Instagram: @plpscuritiba
Facebook: facebook.com/plpscuritiba
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]
Ferramenta desenvolvida por equipe de técnicos, pesquisadores e estudantes da instituição está com versão beta em discussão na […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta o falecimento do matemático Jacob Palis Júnior, ex-diretor-geral do Instituto de […]