Os estudantes que ainda não se decidiram sobre qual profissão seguir podem aproveitar o último dia da Feira de Cursos e Profissões da UFPR para tirar suas dúvidas. Além de conversar com os estudantes e professores nos estandes, eles têm a possibilidade de assistir as palestras e participar do tour guiado.
Nesta 9ª edição, são 91 estandes distribuídos entre os cursos, empresas juniores e serviços da UFPR. Os visitantes podem conhecer o funcionamento dos programas de intercâmbio e mobilidade acadêmica das pró-reitorias de graduação e assuntos estudantis ─ inclusive com as bolsas oferecidas ─ além da Editora e da Grife UFPR com produtos exclusivos.
Há também dois novos cursos oferecidos neste ano. O de bacharelado em Expressão Gráfica, pioneiro no país e formará profissionais bastante completos, prontos para trabalhar com projetos gráficos. Localizado no campus Politécnico, o curso oferta 44 vagas e tem duração de quatro anos, no período da manhã.
Outra opção é o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde. A UFPR é a única universidade do sul do país que oferece este curso técnico, que tem duração de dois anos. Com aulas no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade, é uma possibilidade aos estudantes que gostam de trabalhar com a área da saúde e também com a comunidade. São ofertadas 30 vagas, sendo 15 para a comunidade geral, através do concurso vestibular, e outras 15 reservadas aos convênios com as Secretarias Municipais de Saúde da região metropolitana.
A UFPR: Cursos e Profissões está sendo realizada no campus Botânico, na Av. Prefeito Lothário Meissner, 632, das 8 às 18 horas. Para mais informações sobre o evento, acesse www.feiradecursos.ufpr.br.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Ana Cichon, com orientação de Simone Meirelles
Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do professor aposentado Luiz Vamberto de […]
Qual a visão que os paranaenses têm sobre ciência e tecnologia? Este foi o tema da Pesquisa de […]
Caminhabilidade marca cidades com boa qualidade de vida e norteou o projeto Caminhar Curitiba para avaliar trajeto de […]