O Calendário Acadêmico da Universidade Federal do Paraná começa nesta segunda-feira (29), por decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Com a decisão, o Restaurante Universitário do Centro Politécnico funciona em caráter humanitário para atender cerca de mil alunos do Bolsa Alimentação. Um ônibus leva os estudantes do centro até o campus. O Portal do Aluno foi restabelecido e os estudantes podem efetuar a matrícula.
Segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho, ‘não podemos impedir o trabalho de quem quer voltar, mas quem está em greve não será obrigado a retomar as atividades.” O reitor lembra ainda que prevalece o espírito democrático. “A comunidade vai agir com civilidade e harmonia”, destaca.
Nesta segunda-feira (29), às 10 horas, a comissão de negociação da reitoria, que já realizou várias reuniões com os alunos, entrega as propostas em relação aos pedidos feitos pelos estudantes. Integrantes do movimento estudantil permanecem acampados no prédio da Reitoria, desde a invasão na sexta-feira (26), à noite.
À tarde, a comissão se reúne com os professores.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Ana Paula Moraes
Por Olimpia Morante, sob supervisão de Daniel Felipe Nos dias 20 e 21 de dezembro vai acontecer a […]
Mesmo capazes de fixar fósforo — base comum de fertilizantes que é poluente de águas —, solos encharcados […]
O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou, em parceria com o […]
Mostra é resultado de encontro e partilha de experiências entre os artistas e ocupa o espaço até o […]