XIV semana de Antropologia e Arqueologia da UFPR acontece de 18 a 22 de setembro

21 agosto, 2023
09:00
Por Bruna Soares
Ciência e Tecnologia

O Programa de Pós-Graduação de Antropologia e Arqueologia (PPGAA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), promove a XIV Semana de Antropologia e Arqueologia, entre os dias 18 e 22 de setembro, no campus Reitoria. 

O evento ocorrerá de forma híbrida e tem como proposta o tema: “Saberes e Existências em Diálogos”, além de contar com diversas atrações culturais como os corais Guarani, artesanato indígena e divulgação de livros. De forma multidisciplinar, a semana de Antropologia e Arqueologia busca a participação de pesquisadores e pesquisadoras de áreas correlacionadas para enriquecer o evento com diversas perspectivas e promover o desenvolvimento científico colaborativo.

Desde 2008, a semana tem como objetivo debater com a comunidade diferentes perspectivas sobre o fazer antropológico, além de dar visibilidade a contextos específicos e gerais da atuação de antropólogos(as) e de arqueólogos(as). A programação conta com grupos de trabalhos (GTs), mesas, minicursos e oficinas.

Para saber mais, acesse o site do evento para ficar por dentro de todas as informações ou o perfil no Instagram

Veja o cronograma dos dias e os assuntos a serem abordados:

Inscrições: 


Participantes virtuais, terão a inscrição gratuita no evento.


Acompanhe pelo site da semana as modalidades das inscrições, forma de pagamento, regras gerais e sobre certificado.

Sugestões

06 agosto, 2025

Por Flávia Keretsch, sob orientação de Mário Messagi Junior Nesta terça-feira (5), o Hospital de Clínicas da Universidade […]

06 agosto, 2025

O professor André Luís Vignatti, do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi um dos […]

06 agosto, 2025

Evento segue até domingo (10) e é hospedado no Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba Com informações dos […]

06 agosto, 2025

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibilizou os resultados das pesquisas de avaliação interna aplicadas aos estudantes de […]