O Complexo Hospital de Clínicas da UFPR/Ebserh sediou, nos dias 03 e 04 de dezembro, o Revalida: Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de educação superior estrangeiras. O evento, conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, teve mais uma vez o CHC como uma das 21 sedes que aplicaram as provas em todo o Brasil.
Devido a capacidade operacional e de infraestrutura, o Complexo tem sido um importante local de realização do exame, com a coordenação acadêmica do professor Luiz Edson Tizzot, vice-diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, como representante do INEP, e do professor Marcelo Marcondes Steganni, como coordenador local do CHC-UFPR, indicado pela Gerência de Ensino e Pesquisa e assessorado pela assistente administrativo do Hospital Ana Carolina Bom.
A aplicação das provas envolveu a participação de mais de 300 profissionais, dos quais cerca de 90 foram do próprio CHC-UFPR. Professores e acadêmicos de medicina da UFPR participaram da montagem e organização das estações simuladas, bem como profissionais externos que também vieram para aplicar o exame. Foram utilizados 7 ambulatórios e 35 consultórios. Duzentos e dezesseis médicos formados no exterior, foram avaliados no sábado e 208, no domingo.
“O Complexo do Hospital de Clínicas sediou a realização de mais de 2.000 estações de competências e habilidades e pela segunda vez consecutiva fomos a primeira instituição a finalizar as provas, dentre as 21 sedes no Brasil”, relata Luiz Edson Tizzot.
Por Comunicação CHC-UFPR
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]