Os gestores das unidades acadêmico-administrativas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) têm até o dia 25 de fevereiro para encaminhar à Comissão Própria de Avaliação (CPA) a análise crítica dos resultados da Autoavaliação Institucional 2021. A pesquisa foi aplicada aos servidores técnico-administrativos e docentes no período de 18 de outubro a 7 de novembro de 2021.
As instruções foram encaminhadas ao grupo por meio de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A etapa dá continuidade ao ciclo Avaliação x Planejamento, no qual os gestores elaboram breve análise dos resultados quantitativos e qualitativos mais relevantes e descrevem as ações previstas, como planos, programas e projetos, a partir dos indicativos da comunidade. O objetivo é fomentar a melhoria dos processos e serviços.
As análises encaminhadas à CPA irão compor o Relatório de Autoavaliação 2021, que deve ser entregue ao Ministério da Educação (MEC) no mês de março. O documento subsidia as visitas presenciais dos avaliadores do órgão, para avaliação externa da instituição e avaliações externas dos cursos de graduação.
As pesquisas aplicadas pela Comissão aos docentes, técnicos-administrativos e alunos são de participação voluntária. Elas têm como finalidade promover o autoconhecimento e instigar a busca de soluções para as demandas da Universidade. A equipe da CPA ressalta que as avaliações são democráticas e visam compreender a cultura institucional.
Mais informações pelo e-mail cpa@ufpr.br.
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