A primeira edição do Boletim do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática (GPEACM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem a proposta de apresentar a história do grupo a partir da perspectiva dos membros e dos resultados das pesquisas realizadas nos últimos anos.
A ideia surgiu em 2020, para dar visibilidade às atividades desenvolvidas. O lançamento do Boletim do GPEACM ocorreu no dia 25 de agosto. Os integrantes estudam a periodicidade que será adotada para os próximos materiais.
Sobre o GPEACM
O GPEACM é formado por docentes e discentes que contribuem para a formação de professores e pesquisadores das áreas da Educação em Ciências e da Educação Matemática. Constituiu-se como grupo de pesquisa em 2015, certificado pela UFPR e cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Os docentes são vinculados aos cursos de licenciatura em Matemática, Física e Pedagogia da Universidade e ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática (PPGECM), ao Programa de Pós em Educação: Teoria e Prática de Ensino (PPGE: TPEn) e ao Programa de Pós em Educação (PPGE).
Acesse a primeira edição do Boletim do GPEACM aqui.
Confira o vídeo da live de lançamento do Boletim do GPEACM.
Por Bruna Durigan
Sob supervisão de Bruna Bertoldi Gonçalves
Diversidade de sapos pequenos que vivem debaixo da serrapilheira das montanhas da Mata Atlântica expõe existência de microrrefúgios […]
Retrospectiva | Produção científica da universidade em 2025 impulsionou a inovação, fortaleceu o desenvolvimento social e econômico e ampliou o diálogo com a […]
Por Prograp-UFPR Estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Paraná […]
No ano em que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou duas décadas da implementação das cotas raciais, […]