A solenidade será às 10h30 no Salão Nobre do curso de Direito, Praça Santos Andrade. Aos 76 anos, o professor doou mais de dois mil volumes de obras jurídicas para a biblioteca do Setor e outros seis mil exemplares de obras literárias para a Biblioteca Pública do Paraná.
Mineiro de Uberlândia, o professor começou sua trajetória na UFPR em 1951 quando foi aprovado no curso de Direito e 15 anos depois foi aprovado no concurso para professor, após a conclusão do mestrado nos Estados Unidos. Também cursou a graduação em Ciências Econômicas na instituição e fez doutorado em Direito.
Entre as publicações estão A Redivisão Territorial do Brasil e o Poder Constituinte. Revista da Faculdade de Direito da UFPR;- ‘Impeachment” e impedimento do titular do Poder Executivo. Revista da Faculdade de Direito da UFPR e O ‘Impeachment’ dos executivos nomeados no Direito Constitucional Brasileiro. Revista da Faculdade de Direito da UFPR.
Na pesquisa estudou o petróleo da plataforma continental: fonte de recursos financeiros para aos estados membros, o distrito federal e os municípios. O resultado da investigação foi publicada na revista da faculdade de direito da UFPR em 1991.
Além da UFPR, o professor Sansão Loureiro foi juiz de direito, trabalhou no Tribunal de Justiça e atuou como juiz auditor da Justiça Militar.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Um estudo realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, está buscando crianças de 6 a 11 […]
Chamada para envio de resumos nos 31 Grupos de Trabalho segue até 31 de agosto A Universidade Federal […]
Cursos serão na modalidade presencial, em Curitiba, e são abertos à comunidade interna e externa O Centro de […]
Evento ocorrido no Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas reuniu autoridades, estudantes e movimentos sociais, em prol […]