O curso de Engenharia de Aquicultura, do Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR, realizou uma avaliação sensorial para avaliar atributos em um produto. A atividade aconteceu na última semana, com a participação dos estudantes Gabriel Polini, Giovanni Santana, Ivan Gaviolli, Ivana Santos, Ivo Spring Neto, Jefferson Inglez, Rafaely Portela, Raphael Rizzardi e Renan Perez.
Desenvolvida na Unidade Mirassol do CEM, a avaliação integra a disciplina Higiene e Qualidade do Pescado, em que os alunos estudam características de um produto. A matéria é ministrada pela professora Luciene Lima e o produto escolhido pelos estudantes de Engenharia de Aquicultura foi o camarão.
Os alunos realizaram todos os processos de um teste de avaliação sensorial de pescado. O público participante foi convidado a avaliar algumas características de duas amostras de camarão, como aspecto visual, sabor, textura e cheiro. Em seguida, os cartões de avaliação foram depositados em uma urna lacrada.
Os resultados da pesquisa serão apurados e divulgados e os estudantes também apresentarão os dados na ll Semana Acadêmica de Engenharia de Aquicultura. O evento acontecerá entre os dias 6 e 9 de novembro no CEM-Mirassol.
Por Heloísa Lima.
A obra da socióloga integra leitura obrigatória do vestibular 2025; evento reuniu pesquisadoras de todo o Brasil A […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]
Pela primeira vez, Siepe terá evento voltado à pós-graduação. Prazo para submissão de resumos começa nesta sexta-feira (11) […]
O evento, organizado pela UFPR, será realizado na UTFPR, em Curitiba, nesta sexta-feira e no sábado A autora […]