A medalha é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário. Foto: acervo pessoal
O professor Cleverson Ribas Carneiro, do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR, foi agraciado com a Medalha Tenente Max Wolf Filho, concedida pela direção do Museu Paranaense do Expedicionário e da Legião Paranaense do Expedicionário. A entrega aconteceu durante a comemoração dos 73 anos da Tomada de Monte Castelo, uma das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial e que contou com a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
A comenda é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário, sob a coordenação do professor.
O Museu foi um dos primeiros parceiros da Agência e, desde 2014, vários alunos bolsistas, além dos professores do curso, desenvolveram atividades relacionadas à comunicação institucional do Museu – entre elas o desenvolvimento de seu manual de identidade visual, a criação de um site e da página do Museu no Facebook.
O Museu do Expedicionário foi criado pela Legião Paranaense do Expedicionário na década de 80 e sua direção foi repassada ao Exército Brasileiro em 2017. A Medalha Tenente Max Wolf Filho é um reconhecimento àqueles que apoiaram ou trabalharam em prol do Museu e da memória da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
Conversa versou sobre participação cidadã nos rumos das instituições públicas A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, na […]
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Letras Libras (Língua Brasileira de Sinais) da UFPR. São 30 vagas, das quais 22 para pessoas surdas e 8 para ouvintes.
Para guiar práticas do movimento de ciência aberta, pesquisadoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançam o livro […]
No último sábado (26), o pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi palco do Festival […]